1. Ferramentas customizadas para mensurar os aspectos trabalhados nas intervenções:
Questionários/Pesquisas:
Permitem que as lideranças e funcionários expressem sua opinião, satisfação e percepção da empresa, acerca dos aspectos trabalhados e demandas identificadas.
Testes Psicológicos e Psicossociais:
Levantamento de dados e relatórios psicométricos através de testes psicológicos avaliados pelo SATEPSI/CFP (Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do Conselho Federal de Psicologia).
Entrevistas individuais ou em grupos:
Permitem uma análise mais aprofundada e feedback detalhado, das percepções pessoais ou coletivas, incentivando a troca e a cultura da segurança psicológica.
Grupos Focais:
Roda de conversa com pequenos grupos de funcionários, através de uma abordagem que permite explorar diferentes perspectivas, incentivar a autorresponsabilização e identificar padrões de atitudes funcionais e disfuncionais.
Observação Direta:
Observar diretamente o desempenho dos participantes durante ou após as intervenções realizadas visando avaliação de reação. Pode incluir observar mudanças de comportamento ou aplicação prática do conhecimento/habilidades adquiridos.
2. Apresentação de resultados obtidos:
Reunião com a Gestão para exposição do mapeamento realizado, dos resultados obtidos e apresentação da proposta customizada das ações, intervenções e acompanhamento longitudinal, necessários a mitigação dos problemas identificados e aumento dos resultados positivos à empresa.